Proteses e Implantes 

A Implantodontia é a área odontológica que soluciona a falta de um ou mais dentes perdidos

Proteses e Implantes 

A Implantodontia é a área odontológica que soluciona a falta de um ou mais dentes perdidos é o que mais se aproxima de um dente natural, melhora a mastigação e a mordida, além de ser uma opção para quem não quer usar uma dentadura.

O tratamento consiste necessariamente em duas fases: fase Cirúrgica e fase Protética.
A fase Cirúrgica envolve a instalação de “raízes artificiais” em Titânio no osso da Mandíbula ou Maxila. Após a instalação , dependendo do caso, deve-se aguardar um período para a osseointegração (carga tardia).

Alguns casos permitem a instalação imediata de próteses provisórias, dependendo da avaliação do profissional, casos estes denominados de “carga imediata”. Nos casos de carga tardia, entre as duas fases, há uma pequena cirurgia de reabertura gengival para acesso aos implantes e instalação dos chamados cicatrizadores cirúrgicos.

Coroas unitárias

Tem por finalidade restaurar um ou mais dentes destruídos por cárie ou trauma, que resultam na perda parcial ou total da porção coronária com a manutenção da raiz em condições de aproveitamento.

Prótese parcial fixa

A finalidade é substituir um ou mais dentes perdidos, utilizando para isso os dentes vizinhos (pilares) ao espaço edêntulo como apoio para os dentes artificiais (pônticos) que irão substituir elemento/elementos perdido. São próteses cimentadas que permanecem fixas em boca, não podendo ser removidas pelo paciente.

Prótese parcial removível

É uma prótese, como nome já diz, pode ser removida facilmente pelo próprio paciente. É uma das próteses mais versáteis, se adaptando a diversos tipos de condições bucais. É constituída basicamente por uma estrutura metálica que vai servir como apoio para os dentes artificiais.

Prótese Total

É a prótese utilizada quando todos os dentes foram perdidos, sendo constituída por dentes artificiais montados sobre uma base acrílica que fica em contato íntimo com a mucosa bucal, o que garante sua retenção.

A perda de um ou mais elementos dentários vai causar uma desarmonia  oclusal que pode ter como consequência de abfrações (rachaduras na cervical dos dentes) a graves problemas na articulação temporomandibular (que liga a mandíbula a base do crânio), além de problemas de ordem funcional, como interferências na mastigação e fala, e social. Daí a importância substituir proteticamente os elementos dentários perdidos

Ressaltamos que na Clínica Oral Riso a cirurgia pode ser feita com sedação, trazendo conforto e segurança para o paciente.

Todos os tratamentos odontológicos em um só lugar 

Conquiste o sorriso que você sempre desejou.
Veja aqui nossos tratamentos!

CL-SP 9437

Responsável Técnico
Dra. Aline Bevilacqua 
CRO 71067

Fones

Fone : (11) 2507-9110
WhatsApp: (11) 96075-7422

E-mail

oralriso@oralriso.com.br